Destino: Namíbia, Parque Nacional Etosha.
Kit incluiu: 2 barracas (que nao usamos e ficou impregnada de diesel), liquidos hidratantes, muito, kit ecologico, carregamos de muita energia boa, bóra nóis.
Depois de pernada forte até Benguela ja tarde da noite, derrubamos o corpo em um hotelzinho honesto. Fora a gritaria logo 6 da matina, com uns PVs, o famoso pequeno almoço calçou bem para os proximos 1000 km.
Google Maps e Here funcionam, minimamente mas todas as principais estão lá
Doze horas depois.... A tão esperada fronteira Namíbia!!!
Claro que como sempre , aquela confusao para trocar alguns dolares namibianos...apoio logístico dos bigodes fronteiristicos e sucesso.
(Dica: saia com dólar americano para emergências, quase que tivemos que usar)
Dica: Tenha kit musica todo no carro: de carregadores dr celular, musicas offline, pendrives, caixa de som com bluetooth, cabos auxuliares P2 e por ai vai.... Porque usar cabo barbante é phoda!
Fronteira superada...decisão tomada de ir para Oshakati uns 70 km. E a pergunta era: estrada de terra no deserto: nao, rodovia asfaltada séria. A famosa B1 é a principal que corta do norte da Namíbia ao sentido sul passando pelo também sério Etosha Park.
Lodge simpático, preço esperado, cama boa, água quente, coffee break serio com eggs and bacon. By the way, todos falam inglês, do atendente ao ajudante de borracheiro. Eles de viram. Sao bilingues, no afrikanes e english, eles vao bem e nóis agradece.
Oshakati nao tem vida noturno. Entao noturnamos nós mesmos e fizemos um jantar no ptoprio lodge de responsa! Primeiras horas de Namíbia e ja se sente a civilização.
A Vizinha sempre trabalhando sério para nos manter no alto astral, sons mais puros e cores mais coloridas.
6:30am. Relogio toca. Agua no corpo. Bora tomar cafemanha, bem, coffees breaks, com direito a black tea para o PVmaster.
Koalinha que experiençou a mão iinglesa e foi direitinho.
O Etosha tem 4 entradas, entrada norte la vamos nós!! Ai sim. Estrada do deserto.... Melhor do que muita estrada por ai. Estradao, belo visual.
E nois chega nos Etosha!!!!
E ja tem a primeria frase do permits do parque : "wild life is dangerous! "
(detalhe da fronteira: entrar com galões de diesel é um desafio, mas entra-se) mas a conclusão é que nao precisa deles, a nao ser que se perca pelo deserto andando a esmo por dias)
Logo na entrada do parque começa os bichos: zebrinhas, veadinhos, gnus, girafas, e por ai vai... É o aperitivo.
O portao principal fica a 40 km para dentro...mais estrada, mais bichos...
O parque é gigante. Mais de 150 km em linha reta só para ir de um ponto ao outro. Savana com deserto, lago de sal, e.. bicho. Muuuuuito. Manadas de zebras... Andamos mais de 8 h sem parar. So fazendo paradas estratégicas.
O lago deserto é o nada.
Visual doido!!!!
É o nada desertico
E a sensação é ótima... do nada!! E tudo!!! A vida é mais colorida quando estamos plenos no momento
E liquido para hidratar..... muuuuito!
Aviso: sai do parque antes do sunset. A vida la dentro é selvagem e os leoes estao la
Tem areas de camping dentro, assim como lodges para passar a noite. Restaurante de um deles é honesto, comida boa com direito a draft beer gelada.
Ja final de tarde: volante bambeia e tum... pneu furado a 1km da saida do parque.. Aí é phoda! E nao era que tinha um leao nas proximidades... Bóra nois trocar a birosca do pneu
Manadas de zebra cruzando a nossa frente.
Próxima parada noturna: Otjwarongo, Avançando para o sul
Para Windhuek era uma pernada. Com tempo era uma potencial.
Sabado foi dia livre: famous Free Day... Free day forte, afinal seriedade é nosso lema!
Dentro do Etosha, tocha, the Doors, som puro e dois sóis céu mega azul
Para passar o carro da fronteira na entrada, docs em ordem, papelada preenchida, N$ 300 , sucesso
Mas levamos 1 h ou quase para passar por todo o processo... Nao precisa de visto para entrar.
No lodge em Otjw, primeira providência: mergulho na piscina, que com clima do deserto, gelada!
E vou mandar as fotos depois, qdo eu tiver no wifi... Hoje só os testículos
Again. A vida noturna foi nos lodge mesmo! Big prawns, red steak sério, super salad, seriedade... Chardonnay no ponto.
E a Vizinha ganha seu primeiro Triple AAA. - Dentro do carro, no deserto, ar condicionado no talo, parecia que o sol estava dentro do carro! Situação: sol de derreter pedra, suando como uma vaca velha, garganta seca, desidratação no limite, e você dispara: - Tem liquido gelado ai? Vizinha responde: - Claro my sunshine! Ela pega o copo rosa (de canudinho, afinal ela é menina) e passa. Você, claro, puxa tudo... E.... Nada... O nada... É phoda! Coisa de puta velha! E nessa situação, destruir a expectativa de um membro do núcleo duro não pode! Conclusao e confirmação do fato já constatdo: a personificação da pvlhice feminina!! E o bonus, pobre loka... Veja ai.. Descalça andando pelas ruas com papel higiénico na mao..
Parada
Mas voltando a Vizinha como se ganha o Triple AAA: so atender os "3 isso": "Isso é PVlhice", "Isso é phoda" e "Isso não pode", afinal tem coisa que não pode se fazer"
ituação: sol de derreter pedra, suando como uma vaca velha, garganta seca, desidratação no limite, e você dispara: - Tem liquido gelado ai? Vizinha responde: - Claro my sunshine! Ela pega o copo, rosa (de canudinho, afinal ela é menina) e passa. Você, claro, puxa tudo... E.... Nada... O nada... É phoda! Coisa de puta velha! E nessa situação, destruir a expectativa de um membro do núcleo duro não pode! Conclusao e confirmação do fato já constatdo: a personificação da pvlhice feminina!!
E o bonus, pobre loka... Veja ai.. Descalça andando pelas ruas com papel higiénico na mao..
Namíbia, 5h da matina, relógio toca, todos acordam, hora de desmontar o acampamento e partir em uma jornada de mais 1.600 km, desse vez, sem paradas, direto e reto. Luanda, Angola, 4h da matina do dia seguinte...chegamos.
Well, mais de 22 horas depois de pedalada direto, chegamos em Luanda! Nóis vai mas nóis vorta.
Bóra nóis Afrika!